Correio Popular Notícia



Ji-Paraná vence Rolim de virada e se reabilita no Estadual 2012

Data da notícia: 09/04/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120410i.jpg[/IMG] (Da Redação) Num jogo bastante corrido e de muitos gols desperdiçados por ambos os lados, Ji-Paraná Futebol Clube e Rolim de Moura Esporte Clube fizeram na tarde do último domingo (08), um duelo tenso, onde os dois times buscavam desesperadamente um resultado positivo, para melhor sua situação na disputa do Campeonato Rondoniense 2012 de futebol. A vontade aliada a sorte e uma ponta de ajuda do goleiro adversário que falhou no segundo gol, somaram para a virada do Jipa por 2 a 1 sobre o REC, na primeira vitória do time jiparanaense neste Estadual.
O público que compareceu ao estádio Biancão, incentivou bastante o time, que mesmo não mostrando ainda um bom entrosamento, se esforçou em busca de um resultado positivo. Não satisfeito com o que vinha apresentando a equipe nas rodadas anteriores, o técnico Tiago Batizoco, já sob ameaça de perder o cargo, efetuou algumas mudanças táticas e de formação do time que começou a partida diante do Rolim.
Além de abandonar o sistema de três zagueiros que vinha usando, Batizoco optou ainda em deixar no banco o atacante Alex Bahia, que pouco vinha rendendo. O experiente Nenego começou jogando, buscando dar maior movimentação ao time e valorização na posse de bola. Contudo o time ainda pecou muito nas trocas de passes, se valando apenas das bolas alçadas na área, principalmente nas subidas do ala Dalvan, novamente o melhor homem em campo pelo time do Ji-Paraná.
Ao contrário do Jipa, o time do Rolim comandado pelo exigente Lourival Cachopa, buscou tocar a bola com velocidade, envolvendo assim o time adversário, que precisou se fechar mais no setor defensivo. Aos 16 minutos da etapa inicial, numa jogada rápida pelo meio, Nei é lançado na frente e o atacante antecipa para tocar no canto do goleiro Maurício, REC 1 a 0, para desespero dos jiparanaenses.
O seguiu corrido, com o Jipa tentando os lançamentos longos, enquanto o Rolim cadenciado pelo meio campista Rincón fazia girar as jogadas, valorizando mais a posse de bola. Na base da vontade, o Ji-Paraná marcava forte e tentava responder as investidas do adversário. Ainda no primeiro tempo, Dalvan rouba a bola na intermediaria, vai ao fundo e cruza para o cabeceio de peixinho de Kastor, decretando o empate, 1 a 1, placar do primeiro tempo.
Para o segundo tempo, Tiago Batizoco tenta mudar time para manter a boa pegada e melhor o ritmo de jogo, contudo o time de Rolim é quem cria as melhores chances. Por três vezes o atacante Pedro Júnior sobra na cara do gol, mas desperdiça, parando nas mãos do goleiro Maurício. O Jipa também chega a criar boas chances de marcar, mas desperdiça, sempre com um toque a mais antes da conclusão.
O seguia para um empate, quando aos 49 jogados da etapa final, após bola ao chão, o Jipa não devolve a jogada e em bola levantada na área, o goleiro Márcio se atrapalha na disputa com Careca, que confere para o Ji-Paraná, 2 a 1, placar final do jogo. O lance foi bastante contestado pelo time do Rolim acusado os jogadores do Jipa por falta de bom senso em não praticar o fair play.

COMEMORAÇÃO - Alheios ao ocorrido, a torcida do Ji-Paraná comemorou muito a primeira vitória do time no Campeonato e espera agora que o resultado dê mais tranquilidade ao grupo e busca das primeiras posições na tabela de classificação. A diretoria do Jipa confirmou a contratação de reforços como o meia Júnior e o volante Cesar Baiano, ambos ex- Ulbra/Ji-Paraná, além do jovem meia Victor Hugo, prata da casa campeão Estadual sub-18 pelo Jipa, que está de volta a cidade após acertar com o Comercial de SP e vai defender o time no Estadual. Com informações de Chico Limeira.

Fonte:






Noticia vista 1835 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.